Alguns fatores costumam influenciar na produção de melatonina são: idade, exposição a fontes de luz, alguns medicamentos, cegueira.
Melatonina nos distúrbios do sono:
Distúrbios primários do sono (ex. insônia) podem estar ligados a outras doenças e causar desgastes físicos ou psicológicos, dificuldades de concentração, de aprendizado, mau humor, indisposição e outros estados que comprometem seu bem-estar. Estudos clínicos realizados em adultos e crianças após a administração oral da melatonina a curto e longo prazos evidenciam a melhoria na latência, na qualidade e no tempo total de sono.
Melatonina na atividade antioxidante:
A eficácia da melatonina como agente antioxidante está relacionada com sua capacidade de capturar radicais livres devido à presença do anel indólico na sua estrutura química, de melhorar a ação de enzimas antioxidantes e estimular a síntese de antioxidantes endógenos (ex. glutationa). Além disso, os produtos gerados durante as cascatas de reações antioxidantes a partir da melatonina, também exercem ação antioxidante.
A melatonina também apresenta beneficios como:
- É uma substância é indicada para quem tem dificuldade de começar a dormir, de manter o sono ou de ter um descanso de qualidade durante a noite.
- Controle na produção de hormônios sexuais femininos.
- Efeito antioxidante nas células.
- Fortalecimento do sistema imune.
Modo de uso: Tomar de 1 a 10 gotas à noite.
Cód. 142154-A s/sabor
Cód. 142154-A s/morango
"As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa"